jequiricaPresidente da FETAG- BA, Claudio Bastos, prestigia mais uma inauguração do SETAF – Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar do Vale do Jiquiriçá. Este é o vigésimo primeiro dos 27 SETAFs, que estão sendo implantados em toda a Bahia. O ato de inauguração contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, prefeitos de municípios do Território, parlamentares e demais autoridades regionais.

Os SETAFs são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

Os SETAFs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados, pelas prefeituras que tiverem interesse, nos municípios baianos.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), inaugurou na quarta-feira (28), às 9h, no município de Ubaíra, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), que tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Esta unidade vai atender mais de 22 mil famílias de agricultores do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.