oeste2Reunidos no último dia 31 de março, os STTRs do Oeste discutem a sua representação nas Comissões Estaduais de Jovens e de Mulheres, da FETAG-BA.

O evento aconteceu na Casa do Meio Ambiente, em Santa Maria da Vitória, com as presenças dos STTRs de Barreiras, Canapolis, Cocos, Cristopolis, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Sitio do Mato. A FETAG-BA, esteve presente, pela sua assessoria regional (Vanilton de Jesus e Marcondes Saraiva), além de Luciano Santos, que é o coordenador do Polo Sindical.

Dos debates, se deram a representação e representatividade, dissociação de categoria, bem como foi apresentado e debatido sobre o 3º Festival Nacional da Juventude Rural e a 5ª Marcha das Margaridas 2015.

Ao fim, foram escolhidas como representantes da Comissão Estadual de Jovens, Andreza de Araujo Santos, do STTR de São Felix do Coribe, como titular e, Maria Rita Rocha da Silva, do STTR de Barreiras, sendo sua suplente.

Já para a Comissão de Mulheres, as escolhidas foram Klevia Santos Câmara Tavares, STTR de Cristopolis, é a titular, que tem como suplente Luciene Sena de Jesus, do STTR de Santana.

“Com essa definição, a esperança é que a nossa região esteja efetivamente representada, pois, sentimos carências de tal representação com mais afinco no conjunto do MSTTR”, declara Luciano Santos, Coordenador do Polo Sindical da Região.