*1952           +2015

manoelÉ com imenso pesar que a diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura no Estado da Bahia – FETAG-BA, lamenta o falecimento de Manoel Santos, ocorrido neste domingo, 19 de abril de 2015, no hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo. O ex-presidente da CONTAG deixa esposa e quatro filhos e um imenso vazio no conjunto do MSTTR e para a política brasileira.

Manoel ingressou no movimento sindical aos vinte anos. Envolvido com o PT, se destacou como um companheiro atuante junto às diversas lideranças do partido, sendo então convidado no ano de 2002, para contribuir com o Plano de Governo e ajudar o processo de transição. Como resultado das negociações, pode citar o Programa de Alimentação Escolar – PAA, o aumento dos recursos destinados à Assistência Técnica e ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT conquistou 42.347 votos com expressivo apoio das organizações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Pernambuco.
VELÓRIO  e SEPULTAMENTO

O corpo chega a Recife-PE nesta segunda-feira (20), onde será velado  na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pernambuco(Fetape), localizada na rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista/Recife.

O Cortejo  segue da Fetape ás 16h até a Assembleia Legislativa do Pernambuco, onde o corpo será velado durante toda a noite.

Na terça-feira (21), 9h, após Celebração na Assembleia Legislativa, o corpo de Manoel será transladado para o Cemitério Morada da  Paz (em Paulista), onde será cremado.