wellPelo 22º ano consecutivo o MSTTR do Oeste da Bahia desenvolve a campanha salarial, com o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (para os assalariados rurais), representando 30 municípios da região.

Hoje, dia 22, acontece um treinamento sobre assistência em homologações trabalhistas, com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE/MTE), de Barreiras.

“O evento é fruto de uma reivindicação dos sindicatos, que desenvolve atividades com e para os trabalhadores rurais, ao longo dos anos. Além do mais, é uma necessidade para atualização no processo de rescisões de contrato de trabalho, bem como o acompanhamento das instruções normativas referentes ao tema”, salienta o Secretário Geral da FETAG-BA, Welliton Santos.

Com as presenças dos STTRs de Barreiras, Cotegipe, Cristópolis, Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Barra, Riachão das Neves, Correntina, Jaborandi e Brejolândia, o Gerente Regional do Trabalho, Dr. Eduardo Vieira, comunga com a ação, deixando evidente a importância desse evento. Na ocasião, o mesmo louva a atitude da FETAG-BA, uma vez que é necessária a representação da categoria trabalhadora rural.

O evento serve para atualizar informações, esclarecer dúvidas e procedimentos feitos, pelos agentes dos STTRs (funcionários e diretores) que fazem a referidas homologações das Rescisões de Contrato de Trabalho.