itabelaNa ultima sexta-feira (04), Itabela sediou um grande encontro entre Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região.

Esteve presente no encontro vários Sindicatos e Entidades regionais, Lideranças e trabalhadores rurais.

Wellington Santos presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabela abriu as discussões e agradeceu a presença do presidente da FETAG-BA que se fez presente.

O Presidente da FETAG-BA Claudio Bastos, abriu o discurso do dia enfatizando a importância do fortalecimento do seguimento sindical e das entidades. Também falou sobre finanças e arrecadação. Também relatou as dificuldades de se formar um sindicato, das lutas e das conquistas no decorrer dos anos.

“Sabemos que a luta é árdua, que o caminho é longo e cheio de espinhos, mas com o empenho e dedicação sempre vamos conseguir alcanças os nossos objetivos”. Concluiu Bastos, reforçando o apoio e a parceria com as instituições do setor.

Participaram do evento os Sindicatos de: Itabela, Eunápolis, Guaratinga, Itamarajú, Jucurucú, vereda, Alcobaça, Cabrália, Porto Seguro e Prado.

Também compareceram representantes dos acampamentos: nova Esperança, Nova Vitória, Baixa verde, São Domingos, Wilson Furtado, Produzir, Maravilha, Palmeiras, Garça Branca, Sapucaeira, Loreta Valadares, Gabriela, Carambola, Boa vista.