cruzNo dia 06 de dezembro, em Cruz das Almas o Festival da Juventude Rural, com participação de cerca de 250 jovens.

Neste evento, a FETAG, através da Secretaria de Jovens, realizou um encontro temático, esportivo e cultural, em que a juventude do meio rural esteve discutindo a temática “Políticas Públicas para a Juventude, um caminho para o desenvolvimento”.

Este evento caracteriza uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado, em que FETAG e seus sindicatos têm um forte trabalho de mobilização e debate com a juventude rural no Estado da Bahia, na tentativa de diminuir o êxodo rural e fortalecer a agricultura familiar.

Luciana Santos, secretária de jovens da FETAG, diz que o objetivo do evento é discutir que tipo de agricultores e agricultoras teremos a partir da atual realidade, enquanto um projeto social, ambiental e econômico para a garantia da agricultura familiar deste país.

“Queremos alertar para a compreensão do modo de vida das pessoas do meio rural, do processo de como assimilar as mudanças e novas tecnologias e também da co-responsabilidade das entidades locais em melhorar o acesso da juventude à áreas que normalmente estão carentes, como exemplo a qualidade da educação, da cultura e do lazer.”, acrescentou Claúdio Bastos, presidente da FETAG-BA.