Durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro estará acontecendo o Encontro de Planejamento Estratégico/2018 da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia – FETAG-BA, na Organização Fraternal São José, localizada na Avenida Luiz Tarquino, s/n, Roma – Salvador-BA. O evento conta com a presença da diretoria plena, Conselho Fiscal, Coordenadores e Assessores dos Polos e Delegacias Regionais

A importância do encontro é discutir os lineamentos institucionais tanto na elaboração de plano de luta, bem como nos encaminhamentos práticos e objetivos, considerando o período da nossa entidade e das eleições estaduais 2018, o que permitirá traçar um cenário de referência do ambiente externo e interno diagnosticando potencialidades e vulnerabilidades que influenciam a atuação da FETAG, consolidando esforços capaz de impulsionar o Movimento Sindical, da agricultura de porte familiar, dos assalariados rurais, bem como do fortalecimento das estruturas sindicais. Os diretores e assessores também participarão de grupos de trabalhos, discutindo os pontos positivos e negativos da instituição, além das perspectivas e fragilidades. Nos próximos dias as secretarias apresentarão suas propostas de ações para este ano de 2018.

Além disso, nesta manhã, se fizeram presente: Jerônimo Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural; Pascoal Carneiro, presidente da CTB/BA; Juraci Souto, Sec. Finanças da CONTAG; Josefa Rita (Zefinha), Sec. Terceira Idade da Contag; Marcelo Barreto, representante do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos; Isabel Oliveira, coordenadora de reforma agrária da CDA; Marcus Vinicius, diretor da Bahiater.