sdr1Diretores e assessores da Fetag-BA participaram de Audiência na manhã desta terça-feira (22), na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no Centro de Treinamento da SDR, em Salvador, com a presença do secretário Jerônimo Rodrigues, da SDR, dirigentes e equipe da SDR.

O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, agradeceu e reconheceu a importância, o empenho, o compromisso e a participação da Fetag-BA nesse primeiro ano de existência da secretaria e que, mesmo antes da criação da SDR, já atua de forma incisiva no fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento rural.

“Promover o desenvolvimento socioeconômico do homem e da mulher do campo”. Essa é uma das finalidades da secretaria, e a Fetag-BA sempre apoiará e participará de forma efetiva em todo esse processo de luta e busca por melhorias e desenvolvimento rural”. Destacou Bastos.

Nesse período a SDR realizou ações que vão desde a interiorização de suas atividades, com a implantação dos 27 Serviços de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF’s), lançamento de editais de apoio à cadeias produtivas e chamadas públicas de assistência técnica e extensão rural, à entrega de máquinas e implementos agrícolas, agroindústrias e laticínios, além de parcerias com entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento rural dos 27 Territórios de Identidades baianos.