plena2A Fetag-BA realiza nesta quinta-feira (10) com previsão para se encerrar amanhã (12) a Plenária Estadual Preparatória. O evento acontece no Centro de Treinamento da EBDA, com a participação de 200 delegados de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras filiados à Federação.

A Plenária tem o objetivo debater o documento base e analisar as modificações ocorridas na conjuntura estadual da situação de trabalho e na vida da categoria a partir do 11° Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – 11° CNTTR, realizado em Brasília – DF no período de 04 a 08 de março de 2013.

A Plenária na manhã deste seu primeiro dia, foi marcada pela solenidade de abertura com a presença de toda diretoria da Fetag; do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; do secretário de Finanças e Administração da Contag, Aristides dos Santos; de Gilmar Bonfim da CAR; da chefe de gabinete da secretaria de políticas públicas para as mulheres da Bahia (SPM-BA), Carla Ramos; e do assessor operacional de políticas públicas da BAHIATER, Marcos Vinícius.

O presidente da FETAG, Cláudio Bastos, além de pontuar  os objetivos do evento, parabenizou os 52 anos de aniversário da Federação, destacando a importância das lutas e das bandeiras históricas levantadas em toda sua trajetória, o comprometimento e toda a equipe e a combatividade de dois dirigentes que representam essa história: José Antônio (Zé Doutor) e Josefa Rita(Zefinha).