sudoeste2 Na manhã de hoje (12), na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag-BA), em Vitória da Conquista, aconteceu a reunião Regional do Sudoeste que reuniu representantes de 33 sindicatos da região.

O encontro teve três pautas de discussão: a primeira – Previdência Social, discutindo assuntos previdenciários da região e as demandas de cada município com a presença do gerente regional do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Arlindo Neto; a segunda – com o gerente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Bonifácio, que esclareceu assuntos referente ao PRONAF e a terceira; – Acordo de Cooperação técnica entre INSS e Contag/Fetag com o Secretário de Finanças da FETAG-BA, José Antônio (Zé Doutor). “Foi um encontro de esclarecimentos e encaminhamentos pertinentes a organização sindical em relação aos convênios e a nova regularização de documentos seguindo o acordo de cooperação técnica entre o INSS, a Contag e a Fetag.

sudoeste1O ponto fundamental dessa etapa é reforçar a discussão com os dirigentes aproveitando as várias assembleias que terremos nas regiões.”, disse Zé Doutor. A reunião contou ainda com os assessores da Fetag, Nildma e Delcique, além da presença dos coordenadores Lúcio Meira (STTR Mirante), Joana Dalva (STTR Piripá) e Valdinei (Bô – STTR de Barra do Choça).