Dirigente de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), votaram e aprovaram no dia de hoje (24), no Centro de Treinamento da SDR, localizado na Avenida Dorival Caymmi, Itapuã – Salvador – Bahia, durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da FETAG-BA as contas da entidade de classe referente ao exercício de 2016.

Questões como a estrutura e organização sindical também tiveram espaço durante o Conselho, da mesma forma que promoveu-se um debate sobre as propostas de reforma da previdência, apresentadas pelo governo federal, além do aumento da idade, a PEC 287 acaba com a aposentadoria do homem e da mulher do campo. A forma como as contribuições estão previstas, deixam os rurais fora do regime da previdência.

“Não houve abstenção e nem votos contrários”, afirmou José Antônio (Zé Doutor), secretário de Finanças da FETAG-BA. O Conselho tem o papel de prestar contas. “Nós, da federação, estamos conscientes do nosso compromisso e transparência. Os sindicatos bastante participativos é uma resposta ao nosso trabalho junto à base. Neste Conselho, fizemos uma manutenção da nossa unidade, ampliando as discussões da atual conjuntura política”. Foi, sem dúvida, um momento de grande organização”, finaliza.

Fotos: Leonardo França