Durante os dias 24 e 25 de fevereiro, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – FETAG-BA, realizou o Planejamento Estratégico para o ano de 2021.

O Planejamento contou com a participação efetiva de 78 pessoas, incluindo diretoria plena da Fetag-Ba, sua assessoria, coordenação de polos e delegacias, integrantes da rede de educadores e educadoras da Enfoc e a Contag, através da participação de Josefa Rita e Aristides Veras.

O planejamento contou com uma programação adaptada para ser realizado de forma virtual, mas garantindo a participação e a fala dos/as participantes e teve como principais objetivos: avaliar a ação sindical e planejar as ações para o ano 2021; construir metas de atuação baseada nos eixos: Sustentabilidade Político-Financeira; Organização; Formação; Políticas Agrícolas e Comunicação e Apresentar as estratégias da Campanha de Sindicalização.

Para João da Cruz presidente da Fetag-BA, é um grande desafio realizar um planejamento de forma virtual, mas é necessário para garantir uma atuação qualificada. “Ainda não temos segurança sanitária para reunir, estamos num momento difícil da pandemia, mas é fundamental manter a capacidade de dialogar e planejar nossas ações. Nosso planejamento foi muito exitoso e nossa perspectiva é de conseguir executa-lo, pois compreendemos a importância de defender os direitos do povo nesse momento tão difícil”. Concluiu.

Durante o planejamento foram aprovadas um conjunto de ações estratégicas para a atuação do MSTTR baiano no ano de 2021, que em breve serão socializados com o conjunto do movimento sindical rural.