gon1Cerca de 150 delegados, representantes dos sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, aprovaram a Prestação de Contas do Exercício de 2014 e previsão orçamentária 2015 da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia, nesta quinta-feira (23/04), na Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes. A reunião aconteceu Resort Clube Equestre, São Gonçalo dos Campos-Ba.

Durante o ato também se deu o Lançamento Estadual da Marcha das Margaridas, através da secretaria de Mulheres, coordenado por Cristina Maria, secretária da pasta. A mesa de abertura contou com a presença de diretores da Fetag e convidados. O presidente Cláudio Bastou abriu a assembleia com boas- vindas aos delegados e observadores dos sindicatos filiados, posteriormente deu  início ao ato da Marcha das Margaridas com pronunciamentos de Olivia Santana, atual Secretária Estadual de Mulheres, da Secretária de Mulheres da
Contag, Marilene e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

gon3Os representantes dos sindicatos de mais de 150 municípios vão estar reunidos até amanhã fazendo parte dos debates, enriquecendo as discussões sobre os temas expostos, uma demonstração de força política no processo de representação direta dos interesses da classe trabalhadora rural, bem como a capacidade de mobilização social numa busca contínua da diretoria da entidade por um Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.