setafCom a participação do presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, do Secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, secretários do governo e prefeitos da região, foi inaugurada nesta terça-feira (27), a sede do SETAF Baixo Sul, na cidade de Valença.

O SETAF beneficiará mais de 36 mil agricultores e tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Composto por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR.

“É de grande importância a implantação do SETAF aqui no Baixo Sul, tendo em vista que a região é responsável por uma considerável parcela do que é produzido no Estado, a adesão no serviço ira ajudar o agricultor familiar, o pequeno e médio produtor rural em suas atividades e contribuir com a expansão e desenvolvimento de nossa agricultura”. disse o Bastos.

O Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade.