cons_2016_3A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura da Bahia (Fetag-BA) realizou, no dia 29 de novembro, em São Gonçalo dos Campos, o Conselho de Representantes da FETAG-BA, composto com os diversos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais da Bahia. O evento, com pauta principal referente a prestação de contas do exercício 2016 é grande importância para a FETAG-BA e contou com a presença da diretoria executiva da Federação, além de Gilmar da CAR, Isabel da CDA, Sérgio Miranda da CTB e do Deputado Davison Magalhães.

Durante todo o dia, os representantes dos sindicatos de mais de 408 municípios estiveram presentes e fizeram parte dos debates, enriquecendo as discussões sobre os temas expostos, uma demonstração de força política no processo de representação direta dos interesses da classe trabalhadora rural, bem como a capacidade de mobilização social numa busca contínua da diretoria da entidade por um Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Nesse atual cenário a mensagem que fica é a necessidade de a classe trabalhadora estar unida para enfrentar as adversidades e perdas que estão sendo construídas pelo golpe.

O Presidente da FETAG-BA, Cláudio Bastos, fez uma análise da real situação conjuntural, no que tange a questão política em curso no país. Fazendo esclarecimentos e posições dos movimentos sociais, fortalecendo as teses defendidas pelo MSTTR e demais forças políticas progressistas e democráticas, conclui que o golpe afetou diretamente os trabalhadores, as mulheres, as populações carentes, enfim, os mais necessitados.

Também não deixou de destacar a importância e a necessidade de estarmos na luta, sempre atentos às demandas e necessidades do povo. “Vamos dizer não ao retrocesso”.