teorico1A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – FETAG-BA, iniciou ontem (23), na Organização Fraternal São José, Largo de Roma – Salvador-BA, o Seminário de Aprofundamento Teórico Metodológico de Formação e Organização Sindical. Com duração de cinco dias, o evento tem por objetivo qualificar as lideranças e os dirigentes. E também avaliar as atividades formativas da Federação, do conjunto dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, bem como planejar as ações em 2015 e próximos anos.

O presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, considera muito importante a Fetag promover um evento que possibilite a troca de experiências. “Queremos construir um movimento sindical mais consciente e que dê respostas as mais diversas questões”.

Já a secretária de Organização e Formação Sindical, Vânia Marques, acredita que os cinco dias são fundamentais para se fazer um aprofundamento e reflexão. “Que tipo de formação queremos e a respectiva qualificação das lideranças, e que todas as lideranças que passam por um processo desse vão muito além, pois forma cidadãos antes mesmo de formar lideranças”, pondera.