col2A Fetag-BA realizam junto a representantes das secretarias de Terceira Idade e Políticas Sociais de mais 11 estados de avaliação e monitoramento dos Encontros Estaduais de Terceira Idade, além de encaminhar as datas dos encontros nos estados em que ainda não foram realizados.

A construção da Política do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para a Terceira Idade é um dos pontos de discussão previstos na programação da segunda reunião de 2015 do Coletivo de Terceira Idade, que acontece hoje (25) e amanhã (26) na sede da CONTAG, em Brasília.

Saúde, habitação, previdência social e diversos outros assuntos são de interesse de todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo, floresta e águas do Brasil e as políticas e estratégias para avançar nesses temas são compartilhadas por quase todas as instâncias do movimento sindical rural. Por isso, a secretaria de Políticas Sociais e a Secretaria de Terceira Idade da CONTAG realizaram a abertura de seus Coletivos conjuntamente.

A programação também conta com aprofundamento de questões relacionadas ao Plano Sustentar, como o Seguro de Vida e as ações de nulidade dos empréstimos consignados, tema de extrema importância para todos (as) aposentados (as) e pensionistas rurais, que sofrem as consequências desse instrumento econômico que pode levar a sérios endividamentos e ao comprometimento da vida financeira de milhares de famílias.