fetag_52anos_face1º de setembro de 2015, hoje, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – Fetag Bahia, completa 52 anos de existência. A Federação é uma entidade sindical de segundo grau, autônoma, sem fins lucrativos. Ao longo deste período, a entidade é reconhecida nacionalmente por inúmeras lutas e conquistas em nome da agricultura familiar da Bahia. São cinco décadas de mobilizações e ações comprometidas com as mudanças econômicas e políticas rumo a uma sociedade justa, fraterna e igualitária que marcaram a vida sindical e política da região.

Sua parceria e unidade de ação com a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura – Contag, e com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, e sua organização em Pólos. Delegacias e Escritórios Sindicais, faz desta entidade um alicerce para os seus 404 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados, na busca por políticas públicas que levem até o campo, saúde, educação, crédito agrícola e fundiário, valorização e fortalecimento da agricultura familiar; e o reconhecimento e respeito às comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e de fundo de pasto, entre tantas bandeiras de luta.

Lutas – Sendo uma das Federações mais respeitadas no Brasil, a nossa Federação percorreu diversos caminhos, com a finalidade de defesa, organização, estudo, formação, capacitação profissional, assistência técnica, coordenação e representação legal da categoria profissional dos trabalhadores rurais, vem a cada ano se aperfeiçoando pela atuação destemida presente em várias manifestações para reivindicar os direitos dos trabalhadores e proporcionando melhores oportunidades de vida aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Parabéns aos Trabalhadores e Trabalhadoras que contribuem para o fortalecimento da nossa Federação