co2 Dirigentes e assessores da FETAG-BA participam da primeira reunião do Conselho Deliberativo da CONTAG
Teve início, hoje (18), a primeira reunião de 2015 do Conselho Deliberativo da Contag. Durante todo o dia foram debatidos questões de fundamental interesse do movimento sindical do campo, da floresta e das águas. Em pauta aconteceu a apresentação dos relatórios de atividades da CONTAG do ano passado, assim como o planejamento estratégico para 2015. As pautas e estratégias dos três grandes eventos de massa previstos para este ano também foram discutidas com os representantes das federações – 3º Festival Nacional da Juventude Rural, 21º Grito da Terra Brasil e 5ª Marcha das Margaridas.

Questões como a estrutura e organização sindical também tiveram espaço durante o Conselho Deliberativo, da mesma forma que a apresentação das ações estratégicas e dos eixos que compõe o Plano Sustentar. Outro tema de suma importância que foi discutido entre os participantes foi a paridade no movimento sindical: durante o Conselho houve a apreciação e votação do texto sobre os critérios de instituição da paridade, de acordo com as deliberações congressuais. A pauta ainda contou com direcionamentos da 4ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e questões relacionadas às políticas sociais para os aposentados do campo.

co4Entre os representantes da Fetag-BA no Conselho estão: José Antônio(Ze Doutor), secretário de Finanças, Welliton dos Reis, secretário Geral, Ailton Lisboa, secretário de Política Agrícola, Luciana Santos, secretária de Jovens, José Ildon, secretário da Terceira Idade, Maria Cristina, secretária de Mulheres, além dos assessores Luiza de Marilack, Reginalda Coelho (Regi), Daniela Freitas.