comitiva1Um grupo com cerca de 150 jovens baianos, através da secretaria de Jovens da FETAG-BA, estão participando do 3° Festival Nacional da Juventude Rural nos dias 27 a 30 de abril em Brasília, organizado pela Secretaria de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – CONTAG com a participação aproximadamente 5.000 jovens de todos os Estados do País. O tema do Festival é “Juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina”.

O 3° Festival tem por o objetivo, reforçar bandeiras da juventude rural por melhores condições de vida e trabalho no campo, inclusive a garantia de uma sucessão rural de qualidade, que possibilite ao jovem permanecer no campo com garantia de acesso à terra, sustentabilidade ambiental, condições de trabalho decente e políticas públicas diferenciadas. A Promoção da prática esportiva e do lazer a integração, harmonia entre os (as) jovens do campo de diversos Estados e Regiões do país, tendo em vista a ausência de atividades de desporto que revelem novos talentos esportivos também é um dos objetivos do Festival. Portanto, fazer com que, homens e mulheres possam competir de forma respeitosa e justa e que o Festival Nacional da Juventude Rural aconteça com responsabilidade e harmonia.

“Nosso papel no movimento sindical é trabalhar e mobilizar para buscarmos qualidade de vida para o nosso trabalhador rural, e em especial para a nossa juventude rural. O encontro é uma oportunidade de debater e propor políticas públicas para a juventude rural, além de capacitar e promover a troca de experiências em educação, cultura, esporte e lazer. Já avançamos muito, mas precisamos avançar ainda mais, e momentos como este, é fundamental para promover este debate”, declarou o presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos.