comissao_juventudeA Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag-BA esteve reunida hoje, 09 de abril, na sede da Federação, em Salvador, para definir uma série de atividades, que serão realizadas ao longo do mês para o 3° Festival Nacional da Juventude Rural.

“Estamos nos mobilizando para ajudar nesse processo de motivação e preparação da juventude baiana para o Festival”, afirmou Luciana Santos, secretária de Jovens da Fetag-BA.

Durante os dias 27 a 30 de abril Brasília receberá nada menos do que 5.000 jovens rurais de todo o Brasil e da América Latina, que vão participar do 3º Festival da Juventude Rural. A Contag, as 27 Federações e os 4.000 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão no processo de preparação e de mobilização para que essa ação seja um sucesso em quantidade de público e de qualidade.

O Festival é um espaço formativo, propositivo e de valorização da cultura e do esporte, de troca de experiências, de fortalecimento da identidade juvenil, sindical e de integração da juventude rural latino-americana.