carta2mAs demandas da juventude rural de todo o Brasil já estão nas mãos do governo federal. O próximo passo é sentar na mesa de negociação e conseguir respostas concretas para as reivindicações.

Integrantes da Comissão Nacional de Juventude Rural da CONTAG entrega a Carta Proposta da Juventude Trabalhadora Rural que é um conjunto de proposições de políticas públicas para a juventude rural, e tem como objetivo desencadear o processo de diálogo e negociação com o governo federal que redundem em mais direitos e oportunidades, para que os jovens trabalhadores rurais construam seu projeto de vida no campo. Nela estão listas de maneira objetiva e qualificada as principais reivindicações dos nossos jovens trabalhadores rurais, em uma pauta fortemente discutida nos encontros regionais e estaduais ao longo de mais de um ano de trabalho e reflexão. 

Cinco integrantes da Comissão Nacional de Juventude Rural – cada um representando uma região do País – teve a oportunidade de falar aos ministros sobre pontos específicos da pauta.