Fetag-BA promove Seminário de Formação Sindical

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – FETAG-BA, iniciou ontem (23), na Organização Fraternal São José, Largo de Roma – Salvador-BA, o
Seminário de Aprofundamento Teórico Metodológico de Formação e Organização Sindical. Com duração de cinco dias, o evento tem por objetivo qualificar as lideranças e os dirigentes. E também avaliar as atividades formativas da Federação, do conjunto dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, bem como planejar as ações em 2015 e próximos anos.

O presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, considera muito importante a Fetag promover um evento que possibilite a troca de experiências. “Queremos construir um movimento sindical mais consciente e que dê respostas as mais diversas questões”.

Já a secretária de Organização e Formação Sindical, Vânia Marques, acredita que os cinco dias são fundamentais para se fazer um aprofundamento e reflexão. “Que tipo de formação queremos e a respectiva qualificação das lideranças, e que todas as lideranças que passam por um processo desse vão muito além, pois forma cidadãos antes mesmo de formar lideranças”, pondera.

veja a matéria no site>>


Carta com Proposta da Juventude Trabalhadora
Rural foi entregue ao governo federal

As demandas da juventude rural de todo o Brasil já estão nas mãos do governo federal. O próximo passo é sentar na mesa de negociação e conseguir respostas concretas para as reivindicações.

Integrantes da Comissão Nacional de Juventude Rural da CONTAG entrega a Carta Proposta da Juventude Trabalhadora Rural que é um conjunto de proposições de políticas públicas para a juventude rural, e tem como objetivo desencadear o processo de diálogo e negociação com o governo federal que redundem em mais direitos e oportunidades, para que os jovens trabalhadores rurais construam seu projeto de vida no campo. Nela estão listas de maneira objetiva e qualificada as principais reivindicações dos nossos jovens trabalhadores rurais, em uma pauta fortemente discutida nos encontros regionais e estaduais ao longo de mais de um ano de trabalho e reflexão.

Cinco integrantes da Comissão Nacional de Juventude Rural – cada um representando uma região do País – teve a oportunidade de falar aos ministros sobre pontos específicos da pauta.

 

Acesse o site>>


A Fetag-BA mais perto de você
A Fetag-BA tem um novo e reformulado espaço de comunicação – www.fetag-ba.org.br, mais moderno, interativo e fácil de navegar. O novo site foi redesenhado em concordância com a nova diretoria eleita para o quadriênio 2014-2018 e reflete uma maior unidade com a base sindical, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento — atributos da relação da Federação com a seus parceiros, sindicatos, delegacias, trabalhador e trabalhadora rural.

O novo site é responsivo, isso quer dizer que o poderá ser acessado por qualquer dispositivo seja, computador, notebook, smartphone, celulares, tablets, etc, o nosso conteúdo vai se adaptar ao seu equipamento para lhe oferecer uma melhor navegação.

Acessem…

 

Acesse o site>>


GIRO PELO ESTADO

 

FETAG-BA | GIRO PELO ESTADO

Assembleia de Previsão Orçamentária para o ano de 2015 na manhã desta segunda-feira (26), no STTR Amargosa com grande presença de trabalhadores e trabalhadoras rurais, do assessor Diego Machado, além de lideranças locais.

Acesse o site>>


 

.FETAG-BA | GIRO PELO ESTADO

Com a participação de mil associados(as) o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capim Grosso realizou neste sábado(23), a Assembleia Ordinária de Prestação de Contas de 2014 juntamente com o Assessor do Polo Vale do Jacuípe (Biloskinha da Bahia).

O Presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, parabenizou todos companheiros do STTR de Capim Grosso em especial a Presidenta e também diretora da Fetag, Sandra Martins.

Acesse o site>>


 

FETAG-BA | GIRO PELO ESTADO

Tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Iuiu em cerimônia realizada no sábado(23), na sede do sindicato. A solenidade contou com a presença do Secretário de Finanças da FETAG-BA, José Antônio (Zé Doutor), da assessora Leidjane Baleeiro, além de várias autoridades e trabalhadores rurais.

O atual presidente Aldenor Ferreira de Souza foi reeleito para um mandato de quatros anos. A eleição aconteceu na sede do Sindicato, no dia 21 de fevereiro de 2015, e a nova diretoria conduzirá os trabalhos realizados pela entidade sindical no quadriênio 2015/2018.

Acesse o site>>