regional2O 3º Encontro Regional de mulheres reuniu mais de 100 lideranças políticas e sindicais de sessenta municípios das Regiões Sudoeste e Jequié no último sábado, 11, no Auditório do SINSEV em Vitória da Conquista. O encontro teve por objetivo mobilizar e preparar as trabalhadoras rurais para as oficinas que ocorrerão durante a 5ª Marcha das Margaridas, que vai ocorrer nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília, além de refletir sobre as lutas e avanços obtidos pelas mulheres do campo no âmbito sindical e social. Com o tema “Margaridas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, diversos palestrantes abordaram o tema durante todo o Evento.

Esse foi o primeiro encontro dos 18 que acontecerão durante todo o mês de julho e início de agosto, tendo como base os eixos temáticos da marcha, o tema será pano de fundo de todos os encontros. De lá para cá, no interior do Estado, as reuniões vão “afinar” o discurso da Região baiana do país.

De acordo a secretária de mulheres da Fetag-Ba, Maria Cristina, o primeiro encontro foi um sucesso e extremamente positivo pois mostrou a maturidade a vontade dos participantes, que acompanharam de forma efetiva a cada tema exporto pelos palestrantes com perguntas e explanações, uma verdadeira demonstração de um grupo extremamente informado e politizado frente ao momento atual.

De acordo com Nildma Ribeiro, assessora da FETAG-BA, “foi um momento muito importante de discussões políticas que sem dúvidas servirão para o progresso da nossa  categoria”.

 

Confira o calendário já confirmado de Encontros Regionais de Mulheres

A Fetag_BA, através da secretaria de mulheres estará organizando as reuniões que estão acontecerão por todo o Estado. Até o dia 08 de julho foram cadastrados pela secretaria da Federação os seguintes Encontros:

11 – Vitória da Conquista

13 – Seabra

16 – Eunápolis

17  – Camamum

20 – Paramirim

21 – Encontro da Comissão Estadual de Mulheres junto com parceiras em salvador no Auditório dos Metalúrgicos

24 – Itabuna