O tema “Valorizando a Terceira Idade Rural”

terceira1A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia – FETAG-BA, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Planaltino, realizaram no dia 06 de março, na sede do sindicato, o 1º Encontro Municipal da Terceira Idade Rural, com a participação dos secretários da Fetag, José Ildo (Terceira Idade) e Luciana Santos (Jovens), e a assessora Luiza de Marilack, além de diretores e representantes da comunidade local, dentre outros.

O secretário da Terceira Idade falou das principais conquistas para os idosos/as. “O Encontro Municipal da Terceira Idade Rural busca fazer com que esses idosos e idosas saibam melhor quais os seus direitos. É importante reforçar o protagonismo deste segmento, mesmo após a aposentadoria, pois os mesmos não deixam de pertencer à categoria trabalhadora rural. O envelhecimento saudável também é uma das questões essenciais defendidas pela Fetag-BA, pela garantia da qualidade de vida e dignidade da terceira idade no campo”.

terceira2Foram discutidos temas referentes as conquista e desafios da 3ª Idade Rural e o MSTTR, com a participação de 300 pessoas num encontro que consolidou a força, a credibilidade, e a organização da Fetag-BA e do sindicato junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Município. O encontro ainda contou com apresentações artísticas e culturais como dança e música, além de outras atividades.