cotegipeMeio aos festejos de 30 anos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cotegipe-BA fez um momento político, dada às circunstâncias e o golpe instalado no país. Foi nesse clima que o 1º de maio foi comemorado em Cotegipe, com a presença de lideranças políticas e dirigentes sindicais, que são referências na região para o sindicalismo classista, forte e de luta.

Da programação alternou momentos de debates políticos, com os convidados, bem como homenagens às lideranças políticas, que influenciaram na criação daquele Sindicato, como Walmir dos Santos, ex-dirigente sindical, de Barreiras.

A FETAG-BA esteve representada pelo Secretário Geral, Welliton Santos, que também foi homenageado, pela sua atuação na região e chamou toda a sociedade para o enfrentamento, sempre, na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Presente também na atividade, a Articuladora de Desenvolvimento Territorial, Marcia Lopes, da Bacia do Rio Grande. O Presidente, Edivânio Rocha, congratulou com o momento e disse que “apesar de jovem, sempre foi influenciado na luta pelos direitos daqueles que tiram da terra o seu sustento”, finalizou, chamando os trabalhadores a fortalecer a entidade sindical que fazem parte.