dia_mulher2Neste 8 de março, dia Internacional da Mulher, a FETAG-BA e todos seus sindicatos filiados prestam homenagem a este dia que não é uma data apenas comemorativa, mas um dia para debater estratégias de ação com o objetivo de lutar pela igualdade de direitos e ressaltar a importância do papel da mulher na sociedade.

O presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, ressalta a atuação das mulheres do campo dentro do MSTTR. “A mulher trabalhadora rural vem vencendo inúmeras barreiras e com a sua organização hoje é reconhecida como um instrumento participativo capaz de contribuir de forma significativa nas conquistas do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Conquistas que só foram possíveis graças ao seu próprio mérito, à sua capacidade de organização”.

Para a secretária de mulheres, Maria Cristina Vitória, as conquistas são muitas, porém, ainda é preciso fazer com que essas conquistas cheguem de fato a todas as trabalhadoras. Historicamente, nada vem fácil para as mulheres, especialmente para as Trabalhadoras Rurais, que enfrentaram muitas dificuldades, até serem reconhecidas como verdadeiras protagonistas do campo e merecedoras de igualdade”.
Neste ano em que será realizada a Marcha das Margaridas, em Brasília, as mulheres mais uma vez terão a missão de mostrar sua força de organização para novas conquistas.